sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pterodáctilos ou o Thunderbird?


Nos campos da Biologia e da Zoologia, muitos segredos e mistérios são cuidadosamente preservados. Na foto acima, originária dos primórdios da fotografia, você vê um grupo de soldados norte-americanos orgulhosamente ostentando a sua insólita caça do dia: nada menos que um animal pré-histórico que se julgava extinto há muitos milhões de anos.... uma espécie de "morcego gigante", ou possivelmente um... pterodáctilo?

E nesta outra (abaixo), por sinal já bastante desgastada pelo tempo, podemos ver uma cena semelhante. Também abatido pelo Exército Americano ao que parece nos tempos do Velho Oeste, trata-se sem dúvida alguma de um pterodáctilo - o temível réptil voador que era o terror dos chamados "homens das cavernas", uma vez que estes eram uma das suas "iguarias" favoritas!


Aliás, os antigos indígenas norte-americanos conheciam muito bem essas horrendas criaturas predadoras e até as reverenciavam com o nome de "thunderbird" (O Pássaro do Trovão)! Repare bem na envergadura e na cabeça do monstro...


Acima mais uma antiga foto daqueles heróicos tempos: um menino segura o que parece ser o filhote de um curioso réptil voador não-identificado. Repare nos estranhos detalhes da cabeça e cauda do bizarro animal. Estariam mesmo totalmente extintos os temíveis monstros da pré-história?

Fonte: dominiosfantasticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário