terça-feira, 12 de julho de 2011

Monstro do Lago Storsjon

O lendário monstro continua a ser o foco de fotógrafos que caçam a sua imagem, apesar do conselho regional de Jämtland ter emitido uma ordem proibindo câmeras nas margens do Storsjön em Östersund, no norte da Suécia.
Em julho de 1996, turistas conseguiram filmar a criatura por 30 segundos."No vídeo, dá para ver umas ondas que se movimentam de uma maneira pouco comum, mas a imagem é bastante clara", afirma a pesquisadora Ulla Oscarsson, autora de três livros sobre a criatura.

Jamtland é uma cidade na Suécia que se tornou mundialmente famosa, de uma maneira pouco comum. Há vários séculos suspeita-se que uma criatura desconhecida pelos meios científicos habite o lago de Storsjon.

As aparições dessa criatura remontam desde 1635, e a mesma já foi vista por mais de 450 pessoas. A primeira referência escrita sobre a criatura aparece em um documento paroquial, conservado na cidade de Herdal, vizinha ao lago. Mas somente no final do século XIX é que aumentaram o número de informações sobre uma criatura no lago.


Em 1894 uma instituição fora criada com o objetivo de capturar a criatura. O então rei da Suécia, Oscar II, afamado pelo seu interesse científico, chegou a contribuir com fundos para o financiamento da busca, mas não há registros de que os esforços tenham originado êxito.

Nos dias de hoje, as aparições continuam a acontecer. Em julho de 1996, turistas conseguiram filmar por 30 segundos um vídeo no qual a criatura aparece por baixo d’água. “No vídeo, dá para ver umas ondas que se movimentam de uma maneira pouco comum, mas a imagem é bastante clara”, afirma a pesquisadora Ulla Oscarsson, autora de três livros sobre a criatura.

Hongstron é um sueco que diz ter visto a criatura, acompanhado de duas mulheres. “Vimos que algo saia da superfície do lago e nadava com muita rapidez, como uma enguia muito delgada, de cor cinza, e definitivamente não era um peixe. De repente, sumiu, nadando muito rápido”, conta.

A maioria das testemunhas oculares descreve a criatura como uma serpente com aproximadamente 14 metros, com uma cabeça pequena semelhante à de um cão. Falam também de um certo tipo de movimento em formas de ondas sobre o lago, e que logo depois aparecem outras formas como a de corcovas de um camelo.

Há várias outras aparições de criaturas semelhantes em lagos e rios pelo mundo, como na Turquia e na Escócia. Muitos afirmam que 250 seria o número de criaturas desse tipo existentes na Terra, e que ainda Permanecem “intocadas”...

Fonte: http://thesurferboy.tripod.com/contos/Storsjon

Nenhum comentário:

Postar um comentário